Saúde

política de saúde abrange o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), a contratação de um Técnico na área de segurança no trabalho, seguindo o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e outros programas de prevenção da saúde dos colaboradores, ministrando palestras sobre tabagismo, alcoolismo, avaliação do estado nutricional, hábitos alimentares.

Construiu um espaço para reuniões técnicas sobre saúde e segurança no trabalho, está construindo um amplo refeitório que servirá também como salão recreativo para melhor satisfazer aos colaborares.

Atende a todas as exigências legais em saúde e segurança no trabalho, neutralizando ou diminuindo os agentes físicos e químicos que podem prejudicar a integridade física e a vida dos colaboradores.

Trata do fornecimento de EPI´s adequados a cada setor da empresa, além de trabalhar para que reduzam os efeitos para que nem seja necessário o uso dos EPI´s em um futuro não muito longe.

Fornece uniforme para o colaborador, proporcionando praticidade e conforto, valorizando e padronizando o visual.

Setores da Fábrica foram totalmente reconstruídos e reformulados pensando na qualidade de vida dos colaboradores, melhorando assim o ambiente de trabalho é pioneira no Estado em consumo de resíduos de outras atividades como insumos para a fabricação do produto final, contribuindo, dessa forma com o meio ambiente, reaproveitando integralmente tais resíduos no processo produtivo, além de gerar resíduo praticamente zero, pois está em fase de implantação o processo de trituração do material queimado em máquina própria para a atividade, retornando em forma de pó ao processo produtivo.

No processo de queima, é utilizado caroço de açaí, um dos insumos mais empregados que é proveniente de restos de outra atividade, reaproveitando-o e garantindo a preservação do meio ambiente sem causar danos a natureza.

Como dito, resíduo de outra atividade, empregado no processo de queima do material através de um Forno Contínuo tipo Túnel, apropriado para utilização desse insumo (caroço de açaí), com emissão de gás reduzida, uma vez que o caroço de açaí é totalmente dissolvido no processo de queima.

Dessa forma, com relação ao meio-ambiente, a empresa ainda promove palestras de educação ambiental na fábrica a todos os colaboradores, a fim de disseminar a importância da racionalização dos recursos naturais dispostos na natureza. A Amapá Telhas em seu processo de expansão manteve a visão de preservação ecológica.

A extração da argila resulta na formação de tanques para criação de peixes, gerando outra atividade que ao contrário de prejudicar a natureza, favorece criando peixes com qualidade.

Fale Conosco